Acabou de descobrir que você é médium, e não sabe o que deve fazer? Fique por aqui e veja como começar, além de descobrir se você tem de necessariamente desenvover a mediunidade!
Imagem: Leonardo AI |
Mediunidade, o que realmente quer dizer?
Ser médium é a mesma coisa que ser intermédio! Uma ponte de conexão entre o mundo de lá com o de cá.
Você já ouviu falar que todo mundo é médium? Muito provavelmente já, e é verdade.
Mesmo a pessoa mais descrente em algum momento teve um insight e nem mesmo percebeu que veio de um mentor ou amigo espiritual e isso se refletiu em algo: uma palavra amiga, uma pintura, uma escrita, um gesto… Sim, meu amigo leitor, isso também é um grau de mediunidade.
Mas, atente-se que esse tipo não é necessariamente considerada mediunidade, a mediunidade como comunicação (e sem dúvidas) de que vem dos espíritos é considerado mediunidade. Mas não deixa de ser um grau de mediunidade.
Ser médium não é nada de especial, apesar de fazer parecer que é. Alguns acreditam que encarnar com um grau maior de mediunidade é um carma - uma prestação de contas -, uma das formas de equilibrar os débitos. Já outros acreditam que é uma dádiva divina. E mais, que é algo preparado antes do reencarne.* (Falaremos disso mais a frente.)
Independente do motivo que te fez nascer assim, é importante ter em mente que se deve fazer algo de bom e pro bem. E independente de ter mediunidade. ♡
Ok, mas e agora?
Talvez não seja o que você deseje ler, mas aqui vai: estude!
Mantenha uma forma de olhar o mundo de maneira receptiva, não julgue tanto, não SE julgue tanto e aprenda sobre tudo e todas as crenças.
Cada crença tem uma maneira de vista peculiar, e pode te fazer melhor em algum aspecto na sua caminhada. Esse é o belo das religiões.
No final das contas você percebe que todas as crenças te levam ao mesmo caminho, ser alguém melhor.
Livros de Estudos
O livro dos Médiuns de Allan Kardec
Completo sobre tipos de médiuns e fenômenos mediúnicos.
André Luiz, em espírito, alia Ciência ao Espiritismo para apresentar conceitos como energia, átomo, obsessão, hipnose, magnetismo, animismo, psicometria, entre outros. Um livro para quem tem interesse em entender o funcionamento estrutural da mediunidade. Sem dúvida uma excelente fonte de conhecimento!
Mecanismos da Mediunidade: Elucidário
Reescrito com imagens e didática de fácil compreensão para descobrir os pormenores do livro de Chico Xavier, Waldo Vieira e André Luiz.
{getButton} $text={Ver na AMAZON} $icon={cart} $color={Hex Color}
Audiolivro para estudos
Com os livros em audio, você pode conciliar os estudos a outras tarefas do dia! Clique e confira agora a Audible da AMAZON e garanta seu período de teste por 30 dias, podendo cancelar quando quiser.
Audiolivro O Livro dos Médiuns de Allan Kardec
Completo sobre tipos de médiuns e fenômenos mediúnicos.
Médium ostensivo, eu?
Imagem: Leonardo AI |
A característica mais marcante é a capacidade de "mostrar" suas mediunidades de forma clara e inconfundível, como no caso da psicofonia (fala de espíritos), psicografia (escrita mediúnica) ou efeitos físicos (como objetos se movendo).
A evidência da manifestação torna o médium ostensivo um dos mais estudados, já que suas mediunidades são observadas e reconhecidas por muitas pessoas, o que pode gerar tanto fascínio quanto desafios no controle e compreensão de suas habilidades (Kardec, 1861).
“Pode-se, pois, dizer que todo mundo é mais ou menos médium. Todavia, usualmente esta qualificação não se aplica senão àqueles nos quais a faculdade medianímica está nitidamente caracterizada”
Não quero ser médium!
Mas, como desenvolver?
O “certo” referido, não é pelo fato de ser um local físico – um centro ou terreiro, mas ser energeticamente correto. Nesses locais, é feito todo um preparo energético do ambiente, com o amparo dos espíritos benfeitores e a energia correta para você ser amparado nas experiências também.
Quero desenvolver em casa, é perigoso?
Me disseram que eu Preciso Desenvolver, será?
Dicas para quem quer desenvolver o lado mediúnico
- Que tal começar a meditar? A meditação é mais do que acalmar a mente, é uma porta de entrada para a conexão espiritual. Imagine escutar o seu mentor em meio a multidão em um jogo de futebol?! É mais ou menos por aí, só que a multidão são seus pensamentos. Acalmando eles, você consegue escutar o que importa.
- Ore, reze, converse com Ele e com seus guias e mentores. Tenha uma rotina de conversa com seus amigos de outras épocas, peça amparo, auxílio e direcionamento a cada estudo ou prática. Melhore a sintonia com os seres de luz. Você vai começar a perceber as sincronicidades acontecerem. Direcionamentos ocorrerão, fique atento!
- O desenvolvimento da sua intuição. Aquela vozinha que teima em te dizer o que não fazer ou fazer. Comece a prestar atenção à ela. Mas lembre -se de estar ciente e presente a cada escolha, questione-se antes de aceitar o que ela diz e, principalmente o que essa presença te faz sentir.
- SEMPRE QUESTIONE! Questionar é algo saudável, tenha sempre uma postura de curiosidade e mente aberta para tudo o que aprender. Não julgue, entenda! Procure fontes confiáveis, pessoas que já passaram ou estudaram sobre o assunto. Não acredite em toda informação que vem por aí. Absorva e guarde o que tocar em seu coração.
- Desenvolva-se e coloque-se como um ser em evolução, que todos somos. Mediunidade, espiritualidade não se trata apenas do está fora de mim, mas o que está em mim. Cuide de você, trate-se com carinho e transfira esse mesmo carinho ao próximo. Procure melhorar-se como pessoa, sempre.