Você já teve a sensação de que alguém do plano espiritual está tentando se comunicar com você? Talvez você seja uma pessoa sensível e busque se conectar com o seu mentor espiritual ou anjo da guarda. Neste post, vamos apontar 7 sinais reveladores de que o seu mentor espiritual quer entrar em contato com você.
Imagem: Leonardo AI |
Mentores e a Comunicação
Será que as sensações que você está sentindo é realmente seu mentor?
Esse é um aspecto muito importante quando estamos falando sobre mentores.
Quando o seu mentor espiritual está próximo, há modificações perceptivas no ambiente, sensações de bem-estar e tranquilidade que não causa medo ou mal-estar. É uma sensação de proteção e conforto que o envolve de maneira suave e amorosa.
Mudança de Ambiente
Uma das formas mais comuns que os espíritos utilizam para se comunicar é através de mudanças sutis no ambiente ao seu redor. Isso pode incluir a movimentação de objetos, luzes que piscam, ou até mesmo a sensação de uma presença ao seu lado. Preste atenção a essas mudanças e sinta a energia do ambiente.
Você já sentiu um aroma agradável ou diferente ao seu redor, mesmo sem ter uma explicação para a origem desse cheiro? Essa presença aromática é uma das formas comuns que os espíritos passam para nos "mostrar" que estão por perto.
Aromas de flores, perfumes suaves, e que podem ser associados a memórias especiais ou sentimentos de conforto, são uma forma única para captar sua atenção para as presenças de espíritos amigos e protetores.
Mas ao mesmo tempo que há os cheiros agradáveis manifestados, também podem-se sinalizar de modo contrário e nesses casos fique atento a prensenças não amigáveis.
Sensações
Quando o seu mentor espiritual ou um espírito querido está próximo, é comum sentir uma sensação de alegria e paz interior. Mesmo em momentos difíceis, essa sensação de bem-estar pode surgir inexplicavelmente. Aproveite esse momento para se conectar com essa energia positiva e direcionar os pensamentos ao seu protetor espiritual.
Visões
Você já viu luzes brilhantes ou pequenas faíscas no canto do seu olho? Essas visões podem ser um sinal de que o seu mentor espiritual está tentando chamar a sua atenção. Elas podem aparecer de olhos abertos ou fechados, por meio da clarividência.
Uma ótima opção é você estudar mais sobre a clarividência e trabalhar no desenvolvimento dessa percepção.
Escutar seu nome
Escutar o seu nome, pode ter duplo significado é bom ficar em alerta.
Muitas vezes o chamado do seu nome envolve seu mentor ou anjo querendo te chamar atenção para algo específico, mas em contra partida, pode ser também algum espírito zombeteiro querendo te ludibriar. Por isso, ao escutar seu nome é bom estar atento as suas sensações no momento, pergunte-se se lhe trouxe um arrepio, incomodo ou bem estar e ternura.
Lembre-se que pode ser que escute no plano mental ou no físico, e muitas vezes a voz pode ser conhecida como a voz de um familiar.
Mudanças de temperatura
Os espíritos podem se manifestar através de mudanças de temperatura no ambiente ou no seu próprio corpo.
Você pode sentir uma sensação de calor ou frio inexplicável, mesmo em um ambiente com temperatura estável. Essas mudanças bruscas podem ser um sinal de presença espiritual, e pode ser inclusive do seu mentor.
Pensamentos de palavras ou até frases inteiras
Fique atento aos pensamentos que surgem de repente na sua mente, especialmente aqueles que trazem mensagens de sabedoria ou conforto. (Não dê atenção as que fazem o oposto, gerando desconforto ou tristeza.)
Os mentores espirituais muitas vezes se comunicam através de pensamentos, palavras ou frases inteiras que surgem de forma clara, rápida e distintiva. Alguma pessoas relatam que a mensagem as vezes “vem em blocos” como se soubesse da mensagem toda sem escutarem palavra a palavra.
Sonhos lúcidos
Os sonhos lúcidos, desdobramentos ou projeções astrais são outra forma de comunicação espiritual.
Se você se encontra consciente dentro de um sonho e capaz de interagir com o ambiente ao seu redor, pode ser uma oportunidade para se conectar com o seu mentor espiritual.
Preste atenção aos símbolos e mensagens que surgem durante esses sonhos, pois muitas vezes é difícil a visualização do mentor a primeiro momento.
O que fazer quando se oberva essa interação?
Se você identificou alguns desses sinais em sua vida e deseja fortalecer a sua conexão com o seu mentor espiritual, o primeiro passo é orar e pedir acesso à comunicação com o mundo espiritual. Talvez nesse momento, ao final da oração, seja capaz de conseguir uma conexão e comunicação com ele.
Através da meditação e da prática regular de escuta interior, você pode aprofundar essa conexão e receber orientações valiosas, vale a pena tentar!
Se você quiser saber mais sobre como fazer meditação, confira nesse post!
Outra forma de fazer essa conexão é acender uma vela direcionada ao seu mentor e anjo da guarda. Lembre-se de fazer uma oração e deixar um copo com água ao lado da vela. E quando a vela terminar de queimar, abra a torneira e jogue a água do copo!
Uma outra forma pouco propagada é, consultar um livro com mensagens, tarot ou outra forma oracular. Esses métodos podem te ajudar a decodificar a mensagem.
Um ótimo livro para utilizar dessa forma é o Livro de Respostas do médium Chico Xavier e do espírito Emmanuel. Veja ele na Amazon.
Livro de bolso com mensagens de como lidar com situações do cotidiano
Perguntas Frequentes
Como posso fortalecer minha comunição com o meu mentor espiritual?
A melhor maneira é conversar diáriamente, direcionar os pensamentos e orar. Ademais, acenda velas regularmente, sempre mentalizando seu mentor.
Posso me comunicar com meu mentor espiritual através de sonhos?
Sem dúvida, e essa é a maneira mais comum. No entanto, verifique se essa comunicação envolve mensagens significativas que envolvam o aprendizado. Desconfiar é uma fórmula válida! É muito comum no plano astral sermos enganados achando que era o mentor e não era...
Como posso saber se estou realmente me comunicando com meu mentor espiritual?
Embora esse post tenha apresentado situações que podem acontecer quando seu mentor está por perto, também leve em consideração que não é uma fórmula com 100% de exatidão.
O que posso destacar como análise é: verifique bem seus sentimentos e energias.
Escreva em um caderno tudo o que entendeu por essa comunicação: sentimentos, mensagens, reações físicas, etc, e independente de quem seja o espírito. Assim, com o passar do tempo você pode verificar e entender melhor qual tipo de comunicação você está atraindo. O lema sempre é: não acredite cegamente em toda comunição vindo da outra dimensão. Afinal, quando se trata desse tipo de comunição tendemos a ser um tanto ingênuos.
Conclusão
Tenha em mente de que a comunicação com o mundo espiritual é um processo delicado e que requer paciência e abertura.
Esteja disposto a dedicar tempo para estabelecer a conexão.
Se conseguir essa conexão receba as mensagens do seu mentor espiritual com amor e gratidão, e confie que o universo está sempre conspirando a seu favor (mesmo que ainda não se estabeleça diálogo).
Seja receptivo e aberto às mensagens do seu mentor espiritual e permita-se ser guiado por essa força amorosa e compassiva que está sempre ao seu lado.
E você, amigo leitor, já conseguiu identificar quando seu anjo/mentor quer falar com você?